Se você acabou de sair da faculdade e não teve uma explicação bem definida ou por algum motivo nem chegou a ver estes termos, saiba que você pode ganhar dinheiro e trabalhar apenas com esta área da engenharia.
Na faculdade estes temas usualmente são abordados na matéria de Patologia das Construções, mas fique tranquilo (a) vamos passar uma breve explicação sobre a diferença e com o que você pode trabalhar.
O termo ENGENHARIA LEGAL é subdividido em dois ramos:
ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES: oferece a possibilidade de trabalhar com custos, valores e orçamentos. A engenharia de avaliações é mais voltada para quem queira trabalhar com o ramo de avaliação imobiliária e de avaliação de máquinas e equipamentos. Neste caso você terá apenas uma previa noção sobre as manifestações patológicas que podem ser encontradas nas edificações. Se sua área de afinidade é voltada para estatísticas, custos, orçamentos, a Engenharia de Avaliações é o que você deve escolher. Os pontos estudados são:
Avaliações de: imóveis urbanos, aluguéis, propriedades rurais, máquinas e equipamentos;
Análise de investimentos e avaliações econômicas, estatística aplicada a avaliação de imóveis e planta de valores genéricos;
Pericias em ações imobiliárias, edificações e ambientais;
Introdução as manifestações patológicas nas construções.
2. ENGENHARIA DIAGNÓSTICA: você entrará em um mundo mais voltado para as manifestações patológicas, manuais, sinistros e laudos na construção civil. O leque de oportunidades nesta área é imenso, começando pelo simples m
anual de uso, operação e manutenção que deve ser entregue ao síndico até a mais completa perícia judicial e consultoria na área de engenharia diagnóstica. Os pontos estudados são:
Manifestações patológicas prediais;
Manutenção, qualidade e desempenho das edificações;
Responsabilidades, segurança e prevenção de acidentes;
Vistoria, inspeção, auditoria, perícia e consultoria;
Laudo e parecer técnico.
Comments